Siga-nos nas Redes Sociais:

Município recebe orientações sobre o que fazer em caso de aparecimento de peixe-boi-marinho

Com o objetivo de orientar a comunidade sobre eventuais aparecimentos de Peixe-Boi no
litoral que banha o município de Pirambu, principalmente agora no período de férias, a Prefeitura de Pirambu, por meio das Secretarias de Pesca, Meio Ambiente, Comunicação e Colônia de Pescadores Z-5, receberam nesta quarta-feira, 19, a visita de representantes da Fundação Mamíferos Aquáticos para tratar sobre o assunto.

“O litoral sergipano recebe as visitas frequentes de três peixes-boi que foram reintroduzidos na natureza. Um já conhecido dos sergipanos, o peixe-boi-marinho ‘Astro’ que vive entre o Litoral Sul de Sergipe e Norte da Bahia há mais de 20 anos. E os outros dois são ‘Tinga’ e ‘Tupã’, caso alguém os encontre, o melhor a fazer é manter distância e apenas admirá-lo de longe,” disse o biólogo Rodolfo Alves.

Na oportunidade, foi proposto um curso de capacitação para lhe dar com o aparecimento do animal na região. O curso sugere uma linha de educação ambiental que está previsto para acontecer no dia 16 de fevereiro e será aberto para toda a comunidade. ⚠️Interessados procurar a Secretaria de Meio Ambiente, localizada em frente à praça de eventos.

Secom/Pirambu
https://www.instagram.com/pmpirambu/p/CY7doMBL5i7/?utm_medium=copy_link

 

Scroll to top
Pular para o conteúdo