Em parceria com a Fundação Pró-Tamar, Prefeitura realiza ação de captura de cães abandonados e faz doação à abrigo

Durante a manhã dessa quarta-feira, 22, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e dos agentes de Endemias, realizou uma ação de captura de cães abandonados, tanto na região de praia, quanto na área mais urbana. A ação visa conter os ataques por estes animais às tartarugas marinhas, que segundo dados levantados pela Fundação Pró-Tamar, desde o mês de setembro estão sendo registrados ataques a fêmeas adultas de tartarugas marinhas na praia de Pirambu por cachorros, durante o período de desova.

Mais uma vez, a prefeitura pede a colaboração de toda a comunidade para que evitem deixar cachorros soltos durante a noite. Os cães apreendidos foram levados para o abrigo ADASFA – Associação Defensora de Animais São Francisco de Assis, em Aracaju. O município agradece a senhora Maria Antônia Teles, presidente do abrigo pela colaboração.