Prefeitura, ICMBio e Fundação Pró-Tamar realizam fiscalização ambiental sobre ataques de cães às tartarugas marinhas na praia de Pirambu

Durante a manhã deste sábado, dia 04, a Prefeitura de Pirambu, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Turismo/Comunicação e Segurança Pública, juntamente com o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade-ICMBio e Fundação Pró-Tamar estiveram em toda extensão de praia e em residências do entorno, fiscalizando e notificando comerciantes sobre o funcionamento de bares e proibindo a permanência de cães soltos na localidade.

A operação se deu pelo fato de se ter vários registros de ataques de cães às tartarugas fêmeas-adultas na praia de Pirambu por cachorros. Os animais saem para desovar e neste momento são atacadas, não resistindo aos ferimentos, morrendo logo em seguida. Em tempo, os órgãos de controle e de fiscalização ambiental pedem a colaboração de toda a comunidade para que evitem deixar cachorros soltos durante a noite e evitem também que animais circulem na praia sem seus responsáveis.