Maio 2018

WebDocs do Programa Saúde em Ação começa a ser gravado nos Povoados

HomePainel2WebDocs do Programa Saúde em Ação começa a ser gravado nos Povoados

WebDocs do Programa Saúde em Ação começa a ser gravado nos Povoados

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Pirambu, juntamente com a equipe de Brasília iniciou na manhã de hoje, dia 5, o trabalho de gravação do WebDocs Conasems, com o Programa Saúde em Ação.

O Programa foi premiado com o documentário durante a realização do XXXIII
Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que ocorreu no  dia 13 de julho em Brasília, como uma experiência exitosa na 14ª Mostra Brasil aqui tem SUS.

O Saúde em Ação dá apoio à equipe da Atenção Básica nos povoados, trabalhando todos os dias, sendo que permanecendo por 1 hora em cada povoado, com técnico de enfermagem e enfermeiro, levanto aos pirambuenses moradores da zona rural, medicamentos, vacinas, além de realizar aferições de pressão, glicemia e realização de curativos.

Durante todo o dia de hoje e amanhã, a equipe estará acompanhando o trabalho em todos Povoados de Pirambu e gravando como funciona esse programa piloto no Estado de Sergipe. O WebDocs será publicado em julho em Belém do Pará no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Sergipe.