Abril 2018
« mar
Buscar por...

Semana Nacional do Combate ao Aedes aegypti desenvolve ações nas escolas

HomeNotasSemana Nacional do Combate ao Aedes aegypti desenvolve ações nas escolas

Semana Nacional do Combate ao Aedes aegypti desenvolve ações nas escolas

As secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social da Prefeitura Municipal de Pirambu, se mobilizaram para a Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti, com uma parceria também do PSE (Programa Saúde nas Escolas) e a Vigilância Epidemiológica, alertando a sociedade sobre a importância de eliminar possíveis focos do mosquito, antes do período mais chuvoso do ano.
Na manhã desta sexta, 27, finalizando a semana do combate ao aedes, os agentes de endemias realizaram mais uma ação, dessa vez no Colégio Municipal Mário Trindade Cruz, onde foi realizada uma palestra sobre o Combate à Dengue, como os mosquitos se ploriferam, como realizar a prevenção, além de distribuição de materiais informativos. Essa semana já foi realizada uma ação também com os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
A ação visa alertar a população sobre a importância de combater, ainda antes do verão, o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, além de incentivar nos estudantes a conscientização de participar de mutirões de limpeza para eliminar focos dos mosquitos nos espaços escolares, nas residências e lugares ao entorno.