outubro 2017
« set

Secretário de Segurança de Pirambu participa de Sessão na Câmara de Vereadores

HomePainel4Secretário de Segurança de Pirambu participa de Sessão na Câmara de Vereadores

Secretário de Segurança de Pirambu participa de Sessão na Câmara de Vereadores

O secretário municipal de Segurança Pública de Pirambu, Álvaro Bento, participou na noite desta quarta, 27, da Sessão na Câmara de vereadores, onde esclareceu dúvidas dos parlamentares e populares e fez uma explanação das atribuições da secretaria em que está atuando.
Segundo o secretário, a criação desta secretaria é uma forma de mostrar que o prefeito Élio Martins está preocupado com a segurança da população, pois ele como policial civil veio para se somar aos policiais já existentes na cidade. Bento, representando o prefeito, entregou também aos vereadores o projeto de criação da Guarda Municipal e de Monitoramento da cidade com câmeras, para aprovação dos parlamentares.
Álvaro Bento também afirmou que a estrutura onde será a sede da Secretaria de Segurança está passando por uma reforma na estrutura elétrica e em breve estará em funcionamento, também com o Instituto de Identificação funcionando dentro da secretaria, o que será um grande benefício para os pirambuenses, pois poderão tirar RG e outras documentações sem precisar ir para outra cidade.
O secretário de segurança também afirmou que o seu trabalho como policial não pode ser divulgado como os outros, para não atrapalhar investigações e prisões, “Com a parceria da Secretaria, com a polícia militar e a policia civil, realizamos só esse ano 25 prisões sendo 18 em flagrante, a maior parte delas tem minha digital direta ou indiretamente, existem também 80 inquéritos policiais para apurar e diversos mandatos de prisão aguardando o retorno do judiciário.”, disse Bento, que reforçou também que a população precisa ajudar realizando as denúncias anônimas através do 181.
Segundo Bento, o prefeito cobra diariamente que seja feito o melhor para garantir a segurança dos pirambuenses, trazendo equipes e operações, realizando bloqueios e abordagens. O que será ainda mais intensificado após a criação da Guarda Municipal, onde será realizado concurso público e um treinamento pela Academia Sergipana de Polícia.
Está sendo criado também o projeto para construção de uma guarita na entrada da cidade, além de construção de quebra molas, “Vamos fechar a entrada de Pirambu e transformá-lo em um condomínio, aonde se entra e sai sendo vigiado.”, acrescenta Bento, que também entregou na câmara o projeto para instalação de câmeras de monitoramento em toda a cidade, um pedido do prefeito Élio Martins.