junho 2018
« maio
Buscar por...

Saúde realiza encontro com hipertensos e diabéticos

HomeNotíciasSaúde realiza encontro com hipertensos e diabéticos

Saúde realiza encontro com hipertensos e diabéticos

A Prefeitura Municipal de Pirambu, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quarta, dia 21, um encontro com os pacientes hipertensos e diabéticos, através de uma iniciativa do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e o PSF (Programa de Saúde da Família).
Os participantes do grupo “De bem com o Diabetes”, organizado pela equipe do NASF, estiveram presentes e contaram com palestras com a assistente social, Karina Canesqui, que falou sobre a contribuição do Serviço Social aos pacientes diabéticos e a nutricionista, Maria irlan, palestrou sobre a “Fórmula Perfeita: Dieta balanceada+Exercício Físico”.
Os diabéticos e hipertensos contaram também com a presença da Equipe 4 do PSF, que idealizaram o grupo “Hiperdia” para dar uma atenção especial a esses pacientes, estiveram no evento realizando aferição de pressão e glicemia e atendimento médico com a enfermeira Daniele e a Dra. Raquel, além de dispensa de medicamentos no local.