Janeiro 2018

Reunião com beneficiários do Programa Reformando acontece no Cras

HomeNotasReunião com beneficiários do Programa Reformando acontece no Cras

Reunião com beneficiários do Programa Reformando acontece no Cras

Na manhã desta quinta-feira, 14, a secretária Municipal de Assistência Social e do Trabalho, Maria Clemilde juntamente com o advogado do município, Lúcio Flávio, se reuniram com os 15 beneficiários do Programa Reformando para esclarecer questões sobre o funcionamento do desenvolvimento do Programa, as medidas cabíveis para recebimento do benefício e entrega da documentação individual.

“O Programa já existe desde 2013. Nessa nova abordagem do Programa que devido a lei, passou a ser programa municipal em 2016, os beneficiários são as pessoas com vulnerabilidade social que possuem necessidades de material de construção e pequenas reformas”, disse a secretária, acrescentando que esse é um programa em parceria com a Secretaria de Obras, e o valor pago em dinheiro é estimado mediante as necessidades apontadas pelo engenheiro durante a visita domiciliar.

“É um dinheiro público que o prefeito Élio Martins, direcionou para beneficiar a população, mediante este programa. O valor estipulado é depositado na conta bancária de cada beneficiário”, explica o advogado do Município, Lúcio Flávio.

Os participantes do Programa Municipal atendem aos critérios de residir e ser domiciliado no município de Pirambu; Encontrar-se em reconhecida situação de vulnerabilidade social; Ser cadastrado no Cadúnico, ou outro cadastro que venha substituí-lo; Possuir renda per capta de até meio salário mínimo.

No caso Programa Municipal “Reformando”, o beneficiário tem que ser proprietário ou possuir um único imóvel residencial no município, o qual seja utilizado como residência da família.