Maio 2018

Reforma da Creche melhora aprendizado dos alunos

HomePainel2Reforma da Creche melhora aprendizado dos alunos

Reforma da Creche melhora aprendizado dos alunos

A Creche Municipal Nossa Senhora de Lourdes, que passou por obras estruturais, de ampliação e de modernização no fim do ano passado pelo Governo Municipal de Pirambu, através das Secretarias de Obras e Projeto e Urbanismo, conta hoje com um ambiente totalmente personalizado e lúdico para as crianças.

Após a reforma, a Creche passou a contar com um novo refeitório, novas salas, cantinho de leitura, sala de cinema, novos banheiros, espaços de entretenimento, área de recreação com área verde e brinquedos infantis, novo berçário e nova iluminação interna com lâmpadas de LED.

Para a diretora Tânia Teles, a obra proporcionou um ambiente agradável, onde as crianças se desenvolvem com segurança, “as professoras hoje trabalham melhor, melhorando assim o aprendizado dos alunos, trabalhando melhor a parte pedagógica. Contando com a área de lazer, espaço de leitura e cinema, incluímos tudo isso no planejamento das aulas, tornando-as mais dinâmicas.”, disse a diretora.

“Mantemos contato direto com os pais dos alunos, inclusive na última quarta (25) a equipe de Nutrição do NASF ofereceu uma palestra na Creche para os pais, onde foi falado sobre alimentação, pois na unidade as crianças fazem quatro refeições diárias totalmente nutritivas”, destacou.

Valquíria dos Santos, mãe de aluno de 2 anos, conta que o desenvolvimento de seu filho melhorou bastante depois que ele começou a estudar na Creche. “Meu primeiro filho já estudou na Creche e já se nota a diferença, ficou mais aconchegante para as crianças. Aqui, diferente das outras, não precisamos trazer nada, aqui tem tudo que é preciso para as crianças passarem o dia tranquilamente.”, disse Valquíria.

Hoje atendendo mais crianças e proporcionando um ambiente aconchegante e lúdico para elas, a Creche é uma entre outras obras que já foram realizadas nesta gestão que está sempre preocupada em proporcionar benefícios para a população.