Fevereiro 2018
« jan
Buscar por...

Programa “Mesa Farta” beneficia cerca de 750 famílias na sede de Pirambu

HomePainel1Programa “Mesa Farta” beneficia cerca de 750 famílias na sede de Pirambu

Programa “Mesa Farta” beneficia cerca de 750 famílias na sede de Pirambu

Cerca de 750 famílias da sede do município foram contempladas na manhã desta terça-feria, 16, com a entrega de uma cesta básica contendo mais de 20 itens de qualidade, que garante a refeição diária dos beneficiados.
A distribuição das cestas básicas faz parte do Programa “Mesa Farta”, lançado pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho, que contempla famílias em situação de vulnerabilidade que estejam cadastradas no CadUnico e apresentem renda per capta de até meio salário mínimo. O Programa foi criado em julho de 2015, através da Lei nº 101/2014, com o objetivo de distribuir uma cesta básica, mensalmente, às famílias cadastradas.
“É gratificante ver a felicidade no rosto de cada um quando recebe nossa contribuição, sabemos que essa cesta básica faz a diferença na vida das pessoas, faz a diferença no orçamento, precisando comprar só o complemento. Então vemos a importância de manter o programa, que ajuda aproximadamente 1500 famílias do nosso município, entre sede e povoados”, afirmou a primeira dama, Patrícia Moura, que participou da entrega das cestas.
Segundo a secretária de Assistência Social, Maria Clemilde, os critérios para que as famílias sejam contempladas com a cesta de alimento dentro do Programa, são os mesmos critérios e as mesmas exigências adotadas pelo programa do governo federal.
Ainda serão entregues as cestas do povoado Aguilhadas, Bebedouro e Marimbondo. E, logo após serão beneficiados os moradores dos povoados Lagoa Redonda, Aningas, Baixa Grande, Água Boa, Santa Izabel e Alagamar. Todos devem estar portando RG e o número do NIS.