novembro 2017

Prefeitura realiza o II Encontro de Educação Especial no município

HomeNotasPrefeitura realiza o II Encontro de Educação Especial no município

Prefeitura realiza o II Encontro de Educação Especial no município

Foi realizado na manhã de hoje, 25, pela Prefeitura Municipal de Pirambu através da Secretaria Municipal de Educação, um encontro com palestras voltadas para a Educação Especial com os professores de toda a rede municipal de ensino. O evento que aconteceu na Escola Municipal Mario Trindade Cruz, contou com a parceria do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf).

Com o tema “Educação Especial: Um Processo Construído por Todos”, os professores do município acompanharam a palestra que foi ministrada pela psiquistra/pediatra do Município, Dra. Ana Carolina, pela fonoaudióloga do Município, Gleucy Suelly e demais profissionais da área.
O principal objetivo é debater a educação especial e a inclusão mostrando caminhos para efetivar essa educação dentro e fora do contexto escolar.

O secretário de Educação, José Luís, destacou durante discurso de boas vindas aos professores, a importância de encontros como este. “Nós procuramos sempre investir em proporcionar mais conhecimento, para qualificar os nossos educadores cada vez mais”, destacou o secretário.

A coordenadora da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, Rosy Andrade, afirmou que o encontro é indispensável para os profissionais da educação.
“É o momento que os professores tomam conhecimento de informações aprofundadas sobre os alunos especiais, quais as especialidades que eles possuem, como detectar e para onde devem ser encaminhados, então é um espaço onde questões importantes são esclarecidas”, afirmou.