Abril 2018
« mar
Buscar por...

Prefeitura realiza mutirão de cirurgia de catarata

HomeNotasPrefeitura realiza mutirão de cirurgia de catarata

Prefeitura realiza mutirão de cirurgia de catarata

A Prefeitura Municipal de Pirambu, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã de hoje um grande mutirão de catarata, onde 14 pacientes foram submetidos a cirurgia, que irão permitir que essas pessoas voltem a enxergar normalmente, retornando às suas atividades do dia a dia com qualidade de vida.
A catarata é uma opacidade do cristalino (lente natural do olho), que tem como principal sintoma a visão nublada, como se olhassem por uma janela embaçada ou enevoada. Essa visão nublada pode tornar mais difíceis tarefas como ler, dirigir um carro ou interpretar a expressão das pessoas. A maioria das cataratas se desenvolve lentamente e não perturba a sua visão desde o início. Mas com o tempo, pode acabar por interferir na visão.
Por esse motivo o prefeito Élio Martins destacou a importância da cirurgia para quem está com a visão comprometida e não pode pagar por um procedimento particular, e garantiu que outras iniciativas semelhantes serão realizadas ao longo de sua gestão.