Abril 2018

Prefeitura realiza Campanha de Combate ao Trabalho Infantil

HomeNotasPrefeitura realiza Campanha de Combate ao Trabalho Infantil

Prefeitura realiza Campanha de Combate ao Trabalho Infantil

Na semana do Dia Mundial do trabalho Infantil, comemorada no dia 12 de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho através do Centro Especializado da Assistência Social (creas), vem realizando uma Campanha contra o Trabalho Infantil. O objetivo é alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões.

“Esse trabalho de conscientização é de fundamental importância para a formação e o desenvolvimento intelectual da criança e do adolescente, pois são dentro desses espaços em serviços que a Prefeitura desenvolve através da Assistência Social por meio dos seus equipamentos (Cras, creas e Scfv) que os nossos jovens recebem todo um acompanhamento necessário para promover o seu empoderamento enquanto ser social” ressalta o coordenador do Creas, Célio Biriba.

Dando continuidade a Campanha Contra o Trabalho Infantil, foi realizado na manhã de hoje, 13, ações recreativas no Creas com palestras e apresentação teatral do grupo Rebiboka da Parafuzeta do município de Japaratuba.

Para o orientador social do Creas, Gerinaldo Lima (Nininho), essa prática de conscientizar a população é de suma importância “Essas ações de Combate ao trabalho Infantil não só aqui em Pirambu, mas em todo o Brasil é indispensável, devemos inserir na mente da sociedade que a criança é criança e há tempo para tudo, e vai chegar à fase dela ser adulta para trabalhar, a lei é bem clara, os pais devem primeiramente cuidar e zelar pela educação de seus filhos” indagou o orientador.