Maio 2018
« abr
Buscar por...

HomePainel2Prefeitura de Pirambu realiza Processo Seletivo para Assistente de Alfabetização

A Prefeitura de Pirambu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã de hoje, 11, o Processo Seletivo Simplificado para Assistente de Alfabetização para aqueles que desejam atuar no Programa Mais Alfabetização. Ao todo foram cerca de 70 inscritos, que disputam 7 vagas na sede do município e povoados.

O programa visa fortalecer e apoiar as unidades de ensino da rede pública no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Os interessados devem ter o Ensino Médio completo (Magistério) ou Ensino Superior em Pedagogia (completo ou em andamento), além de experiência na atividade em que atuará.

O trabalho de Assistente de Alfabetização é considerado de natureza voluntária (na forma da Lei nº 9.608/1998). Os selecionados receberão uma ajuda de custo mensal no valor de R$150,00 para o trabalho nas unidades escolares, devendo participar das formações que acontecerão no decorrer do Programa, bem como apoiar o professor alfabetizador regente da turma no processo de alfabetização, de leitura, escrita e matemática dos alunos.

O resultado do Processo Seletivo será divulgado no 14 de maio na sede da Secretaria de Educação, situada na Av. Aciolle Sobral n° 24 e no site oficial da Prefeitura.