junho 2017

Prefeitura de Pirambu lança o Projeto Acolher

HomePainel1Prefeitura de Pirambu lança o Projeto Acolher

Prefeitura de Pirambu lança o Projeto Acolher

A Prefeitura Municipal de Pirambu, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, trás para o município o “Projeto Acolher”, que tem como objetivo, garantir assistência complementar, multidisciplinar e humanizada aos pacientes oncológicos e dialíticos para a melhoria das condições de saúde e da qualidade de vida.

Segundo o secretário de saúde, Ivamilton Nascimento, com a execução desse projeto, espera-se que os pacientes obtenham uma melhoria nas condições de saúde e na qualidade de vida através da mudança nos hábitos alimentares e de comportamento, a melhoria do acesso aos serviços e benefícios, diminuição dos riscos de infecção, a redução da incidência da doença, o aumento da mobilidade dos
membros, o alívio dos sintomas e redução das necessidades de medicamentos. Bem como a garantia de transporte para o tratamento fora do município.

O prefeito Élio Martins destacou a necessidade de acolher não só os pacientes, mas também as famílias dos mesmos, “É importante acolhermos não só os pacientes, mas acolher e cuidar de todos. A medicina vem avançando e, hoje temos melhores condições para cuidar e incentivar as pessoas à se prevenir e buscar um tratamento. Esse programa vem para tocar esse lado humano, vamos estar presente e focar na alimentação com uma forma correta do reaproveitamento de alimentos com trabalho de reeducação alimentar” frisou.

Ele também destacou os avanços na saúde do município com a oferta de especialidades medicas e a implantação do Centro de Triagem, Fisioterapia e o laboratório. “Esse é o nosso compromisso com a Saúde do Município e com a população pirambuense”, disse o prefeito.