agosto 2017
« jul

Prefeito e primeira-dama participam de reunião sobre o Projeto Acolher

HomePainel2Prefeito e primeira-dama participam de reunião sobre o Projeto Acolher

Prefeito e primeira-dama participam de reunião sobre o Projeto Acolher

Na tarde desta quarta, 2, foi realizada uma reunião sobre o Projeto Acolher, com o objetivo de criar idéias, discutir propostas de melhoria e relatar alguns casos. O Projeto, que é uma parceria das Secretarias de Saúde e de Assistência Social, garante assistência complementar, multidisciplinar e humanizada aos pacientes oncológicos e dialíticos para a melhoria das condições de saúde e da qualidade de vida..
Esteve presente na reunião o prefeito Élio Martins, a primeira-dama Patrícia Moura, o secretário municipal de Saúde Ivamilton Nascimento, a secretária municipal de Assistência Social e do Trabalho Maria Clemildes, além dos profissionais do NASF(Núcleo de Apoio da Saúde da Família) e médicos e enfermeiros do PSF (Programa Saúde da Família), todos que contribuem para a realização do projeto, desde o diagnóstico, até o tratamemto e acompanhamento.
Segundo a primeira-dama Patrícia Moura, idealizadora do Projeto, ela quis trazer para Pirambu a oportunidade que muitos pacientes oncológicos e dialíticos não tem em outros lugares, aqui eles contam agora com um carro exclusivo e um atendimento individualizado com os profissionais do NASF, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, educador físico e assistente social. “Fazer pelo outro é a melhor forma de demonstrar minha gratidão”, disse Patrícia.
O secretário de saúde, Ivamilton Nascimento, relatou que já foram incluídos novos integrantes no programa e ainda estão na buscativa de todos os pacientes no município. A meta agora é melhorar e crescer o programa, para proporcionar um atendimento cada vez melhor aos participantes.