Janeiro 2018

Pirambu realiza Réveillon e movimenta economia local

HomePainel1Pirambu realiza Réveillon e movimenta economia local

Pirambu realiza Réveillon e movimenta economia local

A Festa de Réveillon, tradicionalmente realizada na cidade de Pirambu, neste ano de 2018 trouxe as bandas Devinho Novaes, Chicabana, Farra de Barão e Saia Rodada, trazendo em média 50 mil pessoas para comemorar a virada do ano novo na cidade litorânea. Segundo o prefeito municipal, Élio Martins, a realização da festa gera renda e movimenta a economia da cidade com a comercialização de itens diversos, como bebidas, roupas, alimentação, além de aluguéis de casas, atraindo assim muitas pessoas de fora, aquecendo ainda mais as vendas dos comércios locais e vendedores ambulantes.
A grande movimentação, que já se iniciou no sábado, proporcionou alegria entre os comerciantes que semanas antes já vinham se preparando para aquecer as vendas, que começaram desde o Pré-Reveillon, que já arrastou uma multidão no dia 30 para a Orla da cidade.
“Registramos um aumento de 100% no movimento, foi o que disse Rui Bolivar, proprietário do Restaurante Pirambeleza, ele também ressaltou a tranquilidade durante a virada do ano, o policiamento preventivo e a cidade em clima de festa.
O ex-prefeito de Rosário do Catete, Laércio Passos, também elogiou a organização da festa e a tranquilidade onde não ocorreu nenhum incidente. “Foi uma festa que só mereceu elogios.”, ressaltou Laércio.
O Reveillon também contribuiu para a movimentação econômica por meio da criação de vagas temporárias de emprego, além de atrair turistas e movimentar a cidade para que o comércio pudesse aumentar as vendas e os profissionais de diversas áreas tivessem mais oportunidades de trabalho, a exemplo de cabeleireiros, garçons, taxistas, costureiras, barraqueiros. Ainda tivemos as lotações nas pousadas, as lojas cheias de compradores e muita gente trabalhando. Alguns pirambuenses também conseguiram renda extra através do aluguel de suas casas no fim de semana.
A Pousada Pirambu Residence teve 100% de lotação, segundo o proprietário Domingos da Silva, festas como essa que trazem grande quantidade de turistas para a cidade, ajudam estabelecimentos como o seu a gerar uma boa renda e oferecer um trabalho com qualidade para se tornar preferência em outras ocasiões.
Além de hospedagem e consumo de bebidas e alimentação, o comércio de roupas, acessórios, barbearias e salões de beleza também são bastante procurados.
Segundo o vice-prefeito, Guilherme Melo, todo o investimento em bandas, estrutura, segurança e conforto para os pirambuenses e visitantes, foi bem retribuído com a movimentação de renda na cidade, que foi positiva em todos os setores comerciais. Por esse motivo o prefeito já confirmou a realização do Melhor Carnaval de Sergipe em Pirambu agora em 2018.