Janeiro 2018
« dez

HomeNotasPirambu: Equipe do Programa Criança Feliz participa de reunião com o Ministério de Desenvolvimento Social

Durante a manhã desta quinta-feira, 14, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), a secretária Municipal de Assistência Social e do Trabalho, Maria Clemilde, juntamente com toda a equipe do Programa Criança Feliz participaram de uma reunião com representantes do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) para acompanhamento do Programa do programa ofertado pela Prefeitura Municipal de Pirambu através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho.

“A reunião tem o intuito de discutir e analisar o andamento do programa com as representantes do MDS e para traçar possíveis novas ações a serem desenvolvidas”, disse a secretária.

Rita de Cássia, coordenadora estadual do Programa, destaca a ação do programa Criança Feliz no município. “Nós já conhecemos o trabalho que é desenvolvido aqui em Pirambu, e ele se destaca entre os municípios sergipanos. O nosso intuito é analisar os encaminhamentos das famílias que estão sendo atendidas pelo Programa e como a intersetorialidade está funcionando”, destacou a coordenadora estadual.

De caráter Inter setorial, o Programa tem a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto.
Uma das principais ações do Programa é a visita domiciliar, esta compreende em uma ação planejada e sistemática, com metodologia específica, conforme orientações técnicas, para atenção e apoio à família, fortalecimento de vínculos e o estilo ao desenvolvimento Infantil.

O seu público-alvo são gestantes com frequência mensal das visitas; crianças de 0 a 24 meses com visita semanal; criança de 24 até 36 meses, com visita quinzenal e crianças de 24 até 72 meses incompletos com visita semanal ou quinzenal.