Maio 2018

Mais uma reunião do Programa Habitação Rural aconteceu em Pirambu

HomeNotasMais uma reunião do Programa Habitação Rural aconteceu em Pirambu

Mais uma reunião do Programa Habitação Rural aconteceu em Pirambu

Cerca de 80 pirambuenses estiveram presentes no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), na tarde desta segunda, dia 09, para atualizar os cadastros e regularizar documentos exigidos pelo Programa PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural, uma parceria da Prefeitura Municipal de Pirambu e a Caixa Econômica Federal. Os cadastros já estão em fase de finalização e serão enviados para Caixa Econômica a fim de serem avaliados.

O programa dispõe de subsídios para o trabalhador rural, agricultor familiar e pescadores para que possam ter acesso à moradia digna no campo e conseguir possuir sua casa própria.

Para participar do programa o agricultor ou pescador deve ter renda de até 17 mil por ano e não ter moradia. Os moradores de Pirambu que já haviam realizado o cadastro anteriormente tiveram a oportunidade de regularizar pendências de documentos e atualizar o cadastro para poder receber o benefício.