julho 2017

Mais um edição do Programa “Mesa Farta” acontece em Pirambu

HomePainel3Mais um edição do Programa “Mesa Farta” acontece em Pirambu

Mais um edição do Programa “Mesa Farta” acontece em Pirambu

Mais de mil famílias da sede do município e dos povoados Marimbondo, Bebedouro e Aguilhadas foram contempladas na manhã de hoje, 09, com a entrega de uma cesta básica contendo 13 itens. A distribuição das cestas básicas faz parte do Programa “Mesa Farta”, lançado pelo Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, que contempla famílias em situação de vulnerabilidade. Na próxima quarta-feira, dia 14, a entrega acontece nos povoados Alagamar, Santa Izabel, Baixa Grande, Lagoa Redonda e Aningas.

O Programa “Mesa Farta”, atende famílias que estejam cadastradas no CadUnico e apresentem renda per capta de até meio salário mínino e encontra-se em situação de vulnerabilidade. O Programa que foi criado em julho de 2015, através da Lei nº 101/2014, tem o objetivo de distribuir uma cesta básica, mensalmente, a famílias cadastradas no Programa.

A moradora da sede do município, Claudia Nunes, falou como se sente com o benefício do programa. “Tenho um filho e sei da dificuldade para manter uma família, principalmente para mim que estou desempregada. É muito difícil vê seu filho passando necessidades e não poder fazer nada”, disse Claudia, uma das contempladas com a cesta básica.

Já Maria Carmem de 46 anos que reside no povoado Marimbondo agradeceu pelo benefício. “Agradeço muito ao prefeito Elinho e a primeira dama Patrícia Moura pela iniciativa de nos beneficiar com uma cesta básica farta e de qualidade, porque nem sempre temos refeições três vezes ao dia, é complicado, sem emprego fica difícil dar alimentação de qualidade para os meus filhos” frisou Maria.

Segundo a secretária de Assistência Social, Maria Clemilde, os critérios para que as famílias sejam contempladas com a cesta de alimento dentro do Programa, são os mesmos critérios e as mesmas exigências adotadas pelo programa do governo federal.