junho 2018

Grupo do Tabagismo participa de primeiro encontro

HomePainel1Grupo do Tabagismo participa de primeiro encontro

Grupo do Tabagismo participa de primeiro encontro

A Prefeitura Municipal de Pirambu, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quinta (22) o primeiro encontro do Grupo do Tabagismo, coordenado pela assistente social Karina Canesqui, que tem como tema “Deixando de fumar sem mistério”, que garantirá além do tratamento com medicamentos, um atendimento multidisciplinar com os profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e do PSF (Programa de Saúde da Família).

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Ivamilton Nascimento, o prefeito, Élio Martins, fez questão de garantir o tratamento e acompanhamento de todos os dependentes do tabagismo, que estejam dispostos a parar de fumar por conta própria. Foram distribuídos medicamentos como a goma e adesivos de nicotina e comprimidos de bupropiona.

Serão realizadas 4 sessões, cada uma com um tema e uma dinâmica diferente, todos com o mesmo objetivo de combater o tabagismo. Esta primeira sessão contou a presença da psicóloga do NASF Jocimara e a enfermeira do PSF Danieli, que debateram com os participantes o tema “Entender por que se fuma e como isso afeta a saúde”.