outubro 2017
« set

Escola pública de Pirambu intensifica os trabalhos de alfabetização

HomeNotíciasEscola pública de Pirambu intensifica os trabalhos de alfabetização

Escola pública de Pirambu intensifica os trabalhos de alfabetização

A Escola Municipal Laudelina Moura Ferreira no povoado Aguilhadas em Pirambu, vem sendo apontada como uma das escolas que mais alfabetiza crianças no município. Com destaque para a turma do 3° ano vespertino, da professora Eliane Mendes, que vem intensificando os trabalhos de incentivo a prática da leitura com seus 20 alunos de 09 a 11 anos.

A professora promove uma vez ao mês atividades de pique-nique em sala de aula, e uma roda de leitura, onde todos os dias um de seus alunos realizam a leitura de conto infantil na turma do maternal para que percam a timidez diante dos coleguinhas.

“Tem sido um constantemente desafio, sempre realizo atividades ludicas voltadas para a alfabetização. É importante plantar a semente na vida deles ainda nesta fase de aprendizagem”, destaca a professora, Eliane Mendes.

A alfabetização é uma fase distinta, cheia de novas experiências e sensações em que o aluno se depara ao chegar à escola. A Educação Infantil é o primeiro contato com a educação formalizada. Contudo grandes são os anseios do alfabetizador em favor de uma educação qualitativa e igualitária, que ofereça oportunidades para o educando avançar rumo a conhecimentos significativos, que inclua o aluno na cultura centrada na escrita. Por esta e outras atribuições que o professor alfabetizador se encontra com tamanha responsabilidade no cenário educacional.