julho 2017
« jun

Cursos Profissionalizantes ofertados pela Prefeitura começam a ser encerrados

HomePainel1Cursos Profissionalizantes ofertados pela Prefeitura começam a ser encerrados

Cursos Profissionalizantes ofertados pela Prefeitura começam a ser encerrados

Secretária de Assistência Social e do Trabalho, Maria Clemilde, participa de encerramento dos cursos de Informática básica, Confeccionador de Lingerie e Moda Praia e Soldador ao Arco Elétrico na manhã de hoje, 13, nas Unidades Móveis do SENAI, localizadas na Praça de Eventos do município. Ao todo cerca de 100 alunos encerram hoje suas atividades nos Cursos Profissionalizantes ofertados pela Prefeitura Municipal de Pirambu através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho em parceria com o SENAI.

“No governo do prefeito Elinho, desde 2013 até hoje em 2017 a gente já ofereceu vários cursos do sistema S, são cursos de qualidade e nenhum município do estado de Sergipe hoje, em 2017 possui a quantidade de carretas que nós temos hoje em pirambu, são 07 carretas e cursos com o SENAI aqui trabalhando direto. Isso é um diferencial dentro dos objetivos do prefeito e do compromisso com a população em buscar esses cursos” afirma a secretária de Assistência Social, Clemilde Silva.

Para a aluna do curso de Confeccionador de Lingerie e Moda Praia, Rosa Maria Teles, esses cursos vieram para mudar a realidade da população “Esse curso traz novos horizontes abrindo nossa visão para coisas novas e melhora a auto-estima, pois agora teremos uma formação para buscar trabalhar de forma independente e gerar renda para a nossa família”, declara Rosa Maria.

Desde meados de abril que estes cursos vêm sendo ofertados para a população em geral, com aulas teóricas e práticas nas Unidades Móveis do SENAI.