Agenda

Maio 2018
D S T Q Q S S
« abr    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Buscar por...

Capacitação da PNAB se estende até amanhã

HomeNotíciasCapacitação da PNAB se estende até amanhã

Capacitação da PNAB se estende até amanhã

Por entender que a Atenção Básica é a principal porta de entrada e o centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde, a Prefeitura Municipal de Pirambu através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quinta, 03, o primeiro dia do II Encontro de Capacitação da PNAB (Política Nacional de Atenção Básica).

O encontro acontece no Salão Paroquial, tendo como tema principal “A Atenção Básica e os Desafios da Nova PNAB”, com o objetivo de dialogar sobre a importância das ações desenvolvidas no município e a resolutividade desejada, tendo como público alvo os profissionais da atenção básica de nosso município.

Segundo o vice-prefeito Guilherme Melo o evento está sendo realizado com o interesse maior de sempre fazer uma saúde mais participativa e igualitária para todos, capacitando e qualificando os profissionais da Atenção Básica, para termos cada vez mais uma saúde de qualidade.

O secretário Municipal de Saúde, Ivamilton Nascimento, agradeceu ao prefeito Élio Martins pelo incentivo e cuidado com a saúde, “nós acreditamos na capacitação de nossos profissionais para prestarem o melhor serviço de saúde para a população, principalmente na Atenção Básica que é a porta de entrada para outros setores da saúde.”, disse o secretário.

No primeiro dia do Encontro foi realizada Palestra sobre “O olhar sobre a saúde; atenção primária em debate”, onde foi realizada prática interativa com o técnico Glaudenilson José da Silva. Ana Paula Mendonça, da Secretaria do Estado da Saúde, palestrou sobre “A atenção básica e os desafios da nova PNAB” e Maria do Socorro Xavier, coordenadora da Rede de Atenção Básica da SES/SE, irá realizar a palestra no período da tarde sobre “A importância da atenção primária na rede de atenção”.

Segundo Ana Paula, já que todos processos se iniciam pela porta de entrada que é a Atenção Básica, o mais correto a se fazer é iniciar a capacitação por eles, que trabalham mais próximo. “Essa já é a segunda ação aqui em Pirambu, o que reforça a importância que o município dá para a saúde e suas estratégias, sendo essencial para os profissionais e a equipe de gestão com essa nova política tratada no encontro”, disse a palestrante.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Guilherme Melo, dos secretários Municipais de Saúde, Ivamilton Nascimento e de Cultura, Thiagony Hellén, dos vereadores Ivan Biriba, presidente da Câmara de Vereadores, Maria Aparecida de Andrade e Gilvânia Rocha Cruz, além da presença de representantes estadual do SUS.
O evento se estende durante todo o dia de hoje, e continuado nesta sexta, dia 4, à partir das 8 horas.

Secom/Pirambu

Tamanho da fonte
Contraste