novembro 2017

Alunos participam de Trilha Ecológica

HomeNotíciasAlunos participam de Trilha Ecológica

Alunos participam de Trilha Ecológica

Durante este sábado, 13, alunos do 6° ao 8° ano do Ensino Fundamental Maior da escola Municipal Mário Trindade Cruz, Participaram de uma visita técnica à trilha ecológica e sítio Arqueológico da REBIO -Reserva Biológica de Santa Izabel. Para isso, tivemos a colaboração e parceria do GT-EA-REBIO com a participação da Bióloga e Técnica Ambiental Joyce, que dinamizou todo o percurso com seus conhecimentos.
O tema central foi:
Geografia regional: por dentro da trilha tem lagoa.

Este projeto tem como objetivo incentivar o desenvolvimento cognitivo do aluno em relação as práticas educacionais, em busca do conhecimento científico dos conteúdos previstos no currículo escolar e aproximar o mesmo das relações ecológicas e dimensões socioambientais regionais.

O professor da disciplina de geografia, Fabrício Muniz, idealizou a prática docente intitulado como “Sou Aluno Nota 10” que tem como objetivo, o reconhecimento sobre práticas socioambientais e a motivação dos alunos em se dedicarem mais as atividades escolares, desenvolvendo o gosto pela pesquisa, pela leitura sobre o meio ambiente e pelo estudo como um todo.

“Grandes transformações e mudanças começam em pequenos gestos, atitudes e resoluções.”