novembro 2017

Alunos participam de aulas praticas do curso de Eletricista

HomePainel4Alunos participam de aulas praticas do curso de Eletricista

Alunos participam de aulas praticas do curso de Eletricista

Na Unidade Móvel do SENAI, os alunos botam em prática à aprendizagem adquirida nas aulas teóricas do curso metalúrgico. Desde o início de abril, o Curso Profissionalizante de Eletricista de Instalação e Manutenção ofertado pela Prefeitura Municipal de Pirambu através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho em Parceria com o SENAI, vem proporcionando conhecimentos na área metalúrgica para os jovens e adolescentes do município.

O curso com duração de 03 meses, com carga horária de 220 horas, está dividido entre aulas teóricas e práticas de eletricidade na Unidade Móvel do SENAI, localizada na praça de eventos do município, onde recebe 20 alunos no turno da manhã e 20 alunos no turno da tarde.

O objetivo é capacitar profissionais para atuar na instalação e manutenção de redes de eletricidade. O profissional dessa área é responsável por realizar projetos e cuidar de sistemas elétricos, de baixa ou alta tensão como: Residências, prédios, estabelecimentos comerciais, empresas, escolas, hospitais. Ao término do curso, o profissional estará apto a atuar em vários nichos do mercado de trabalho ao mesmo tempo em que poderá aplicar seus conhecimentos em sua vida pessoal, por exemplo, realizando a manutenção de seu próprio veículo ou residência.