dezembro 2017

Aconteceu I Seminário de Práticas Exitosas em Saúde

HomePainel1Aconteceu I Seminário de Práticas Exitosas em Saúde

Aconteceu I Seminário de Práticas Exitosas em Saúde

A Prefeitura Municipal de Pirambu, através da Secretaria de Saúde, realizou no dia 6 de outubro na Câmara de Vereadores o “I Seminário de Práticas Exitosas em Saúde”, que teve como objetivo promover um espaço para troca de experiências sobre a gestão de serviços de saúde para estimular, fortalecer e divulgar as ações do município através da Secretaria, que inovam nas soluções visando a garantia do direito à saúde.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Ivamilton Nascimento, “Pirambu é referência no Estado, graças ao olhar humanizado do prefeito Elinho e da primeira-dama Patrícia, que sempre colocaram a saúde no topo das prioridades no município.”.
Dentre 10 projetos apresentados, 4 foram vencedores, sendo escolhido em 1° lugar como melhor projeto, o “Programa Resgatando Sorrisos – para melhoria ao atendimento à pessoa com deficiência na saúde bucal”.
Em 2° Lugar ficou o projeto de “Levantamento Epidemiológico da Esquistossomose para diagnóstico precoce em crianças e adolescentes pertencentes à rede pública de ensino do Município de Pirambu”. Em 3° Lugar ficaram 2 projetos, um foi o “Programa Um Olhar Especial: ao paciente hipertenso na Zona Rural” e o outro foi o projeto “Atenção Básica em Movimento: como ferramenta de promoção à saúde da população e trabalho em rede”.