Agenda

Maio 2018
D S T Q Q S S
« abr    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Buscar por...

Escola Mário Trindade Cruz recebe Proerd

Com palestra temática sobre escolhas seguras, saudáveis e responsáveis, o sargento Prado, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), esteve na noite desta terça-feira, 15, na Escola Municipal Mario Trindade Cruz, onde fez uma explanação com abordagens sobre estilos de comunicação, modelo de tomada de decisão e dicas de como se comportar diante de situações de risco. Cerca de 100 alunos entre o 6° e o 9° ano e EJA participaram do evento.

O Proerd consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Conta com palestras de policiais instrutores e tem como lema valorizar a vida e evitar que os jovens entrem no caminho das drogas. O Proerd atua hoje em mais de 60 países. No Brasil, está inserido há 25 anos, e em Sergipe, existe há 16 anos com mais de setenta mil atendimentos em Escolas da capital e interior.

“O intuito é orientar os adolescentes e jovens sobre as causas do uso de drogas lícitas e ilícitas estabelecendo uma explanação sobre os riscos decorrentes dessa dependência e acerca da busca de soluções e medidas eficazes quanto à resistência às drogas.
Fortalecer a auto-estima dos alunos a valorizarem a vida, mostrando opções saudáveis de comportamento, longe das drogas e da violência e sensibilizá-los quanto à importância do ceio familiar”, destacou o sargento Prado.

Para o secretário de Educação, professor José Luís, essa ação do Proerd é de suma importância para a vida destes jovens. “Esse momento é indispensável, estamos buscando maneiras de conscientização e sensibilização dos nossos alunos para que se mantenham longe das drogas e de todo o mal que este ato pode causar”, disse.

Além do secretário, estiveram presentes ao evento, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ivan Biriba, e os vereadores Edvania Almeida, Thaty de Dhimas, Cida Andrade, Toinho de Jurandi e Clébio Gomes, professores e todo o corpo diretivo da Escola.

Secom/Pirambu
#CidadeDeGenteFeliz

Tamanho da fonte
Contraste